quinta-feira, 24 de abril de 2008

rOads...

" E, quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás de escolher, não te metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, Levanta-te, e vai para onde ele te levar".

susana tamaro _ 'vai onde te leva o coração'


Quantas vezes nos sentimos sem saber o que fazer, como agir, por onde seguir..
mtas vezes um, ou até mesmo vários caminhos surgem do 'nada' .. parecem umas vezes óbvios, outras indefinidos.. é facil seguir a necessidade de definir 'o agora'.. e, motivados pela ansiedade, decidimos. optamos! sem na maioria das x ponderar, esperar, escutar...
Escutar o nosso instinto.. (olhar para dentro de nós) os sinais k mtas x estão à nossa volta mas k nos recusamos em ver..
Existe uma forte diferença entre 'ver' e 'olhar' ... e as x eskecemo-nos de ver com o coração..


Acredito que não existem caminhos errados e certos... as decisões k tomamos ao longo da vida apenas determinam a forma como xegamos ao nosso propósito! seja ele o mais breve, ou o mais longo..


domingo, 13 de abril de 2008

paRabéns PaPi !!!

# escrevo este 'post' por entre conversas, gargalhadas, brindes ... ao saBor de um tinto deliciosooooo... :)
hOje é o aniversário de um dos 2 hOmens da minha vida!! _ sim, estes dOis serãO sp meus.... o meu papi, e tu mano tb (",)

estamos a celebrá-lo na casa nova, ainda com espaços para preencher.. ecos que ainda cá mOram...
Sinto-me feliz por vocês pais queridOs.. merecem cada milimetro deste espaço.. e só desejo que tenhamos todos muitos momentos felizes dentro dele!! e saúde para gOza-los!!
Momentos como o de hoje... são musica para os meus ouvidos! que se repitam pOr muiiiitos e felizes anos!!


Feliz Aniversário Papi***** tudo de bOm para ti!!! não há amOr mais verdadeiro que akele k vem do sangue... suplanta diferenças, momentos menos bOns (e nós temos alguns sem sombra de dúvida) mas adOrO-te acima de tudo isso!! e desejo apenas k estejas sp por perto... como sp tiveste.

Love U *******

sexta-feira, 11 de abril de 2008

... sUbliMe e fuGaz ...


bOra 'viajar no tempo' ??

nov. 2007 » fiquei inquieta e ansiosa... qd a carlita me conta que 'pOrtisHeaD veêm a portugal!!!'

_ a frustração de não ter estado aquele verão no sudOeste... onde o cartaz era simplesmente diVinal!! arrebatou-me mais do que todas as vezes que se falou do sdw desse ano de '98... ficou certo para mim, nesse instante, que não ia faltar a este regresso! ainda mais com 10 anos de ausência a pesar sob a minha lástima..
(...) em Janeiro os bilhetes estavam à venda.. pedi à carla para comprar o meu bilhete juntamente com o dela... (mal sabia eu o que me esperava! )


alguns dias dp foi o meu aniversário... e as minhas amigas lindas, tiveram a brilhante ideia de me oferecer uma mala que adorei dsd o momento que a vi na montra da GlamStore... escusado será dizer que fikei radiante com a prenda!!!! AMEIiiiii.... messsmoooooo!

..... ngm imagina o meu espanto qd vejo que dentro da mala se encontrava um papelinhO... dobrado... nesse singelo 'papelinho' estava escrito

PORTISHEAD - Coliseu dos Recreios

Não vou tentar quantificar a intensidade da alegria e surpresa que me invadiu... não sei usar as palavras de forma a csguir exprimir...
adOrei meus amores!!! esta, vai sem dúvida para a minha lista de melhores prendas :)



Guardei-o, muito bem guardado... e desejei que 27 de março chegasse logo logo!



(...)


mar. 2008 » O tão esperado dia, tão esperado momento... saímos mais cedo do trabalho.. com um mega atraso em cima.. (mas isso n interessa nada) .. partimos rumo à capital... ao coração da cidade... 5 alminhas, cansadas de um dia de trabalho, mas determinadas a ter uma excelente noite de pura 'fruição musical' ...

_ menos de 3h dp lá estavamos nós... as 5 alminhas... à porta do coliseu... Uma pausa p respirar fundo, beber uma cervejinha e, (p quem é adepto) fumar o cingarrinhO..
Posto isto... não havia mais pk adiar! e lá fomos escadaria acima...


Senti-me 'esmagada' pelo que vi.... coliseu repleto.. preenchido... espremido .. eu sei la!!! um mar de 'alminhas' como nós... espectantes pelo tao desejado 'regresso'...

Decidinhos ir lá p o tOpO!!! disfrutar além da capacidade auditiva na plateia... seria utópico!

era um pouco longe... mas a vista era lindaaaaaaaaaaaa....
Diga-se de passagem, que eu adOrO o tecto do coliseu... e ter uma visãO do palco e d tda a envolvente.. causa arrepios, aposto, até aos mais insensíveis! lindo lindo....
(saltando a parte da banda k abriu o concerto... instrumental) não foi nda pessoal...

não era má, mas a ansiedade fez com k não prestasse a devida atenção... (nem do nome m recordo).. mas gostei da intervenção... de uma maneira geral.

.... terminado o concerto de abertura e dp de alguns instantes de espera... td começa a 'metamorfizar-se'... as luzes.. a música de fundo... o ruido da multidão que se molda, como que se antecipando ao que estava prestes a acontecer... o azul dá cor à penumbra que por instantes se havia instalado e ....... surge enfim, por entre sombras a lirica Beth Gibbons (vocal)... que juntamente com Geoff Barrow (samples & lyrics), entre outros, dão corpo (beth) e alma(geoff) a 2h e klk de concerto... :):):):)

o que dizer?

1a mistura de calafrios e plenitude... a fusão perfeita da voz sublime, com a composição instrumental, que para mim, é genial....
esta banda vai sp trazer-me à memoria os meus 16 anos... e a cidade de barcelOna! _ foi nesse ano, nessa viagem que os 'conheci'.... e não voltei de la sem o 'dummy' .... :)



Não vou cair no erro de tentar descrever o concerto... não conseguiria.. apenas posso dizer que amei... quem presenciou sabe a grandeza do momento :)

Deixo aqui um pequeno vislumbre.... enjoy it!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

... dias de chuva ...

Após 3 dias seguidos a ter a chuva como 'banda sonora' dos meus dias... dei por mim, com este poema a 'recitar-se' na minha mente... deixei-o sair cá para fOra, e partilhei-o .. de certo que muitos de vocês, sn todos, conhecem..
(lembro-me como se fosse hoje o dia em que a professora da primária nos leu... e até hoje permaneceu aqui... nas minhas memórias de infÂncia..)



Batem leve, levemente,
como quem chama por mim...
Será chuva? Será gente?
Gente não é, certamente
e a chuva não bate assim...

É talvez a ventania;
mas há pouco, há poucochinho,
nem uma agulha bulia
na quieta melancolia
dos pinheiros do caminho...

Quem bate, assim, levemente,
com tão estranha leveza,
que mal se ouve, mal se sente?
Não é chuva, nem é gente,
nem é vento, com certeza.

Fui ver. A neve caía
do azul cinzento do céu,
branca e leve, branca e fria...
Há quanto tempo a não via!
E que saudade, Deus meu!

Olho-a através da vidraça.
Pôs tudo da cor do linho.
Passa gente e, quando passa,
os passos imprime e traça
na brancura do caminho...

Fico olhando esses sinais
da pobre gente que avança,
e noto, por entre os mais,
os traços miniaturais
de uns pezitos de criança...

E descalcinhos, doridos...
a neve deixa inda vê-los,
primeiro, bem definidos,
- depois em sulcos compridos,
porque não podia erguê-los!...

Que quem já é pecador
sofra tormentos... enfim!
Mas as crianças, Senhor,
porque lhes dais tanta dor?!...
Porque padecem assim?!

E uma infinita tristeza,
uma funda turbação
entra em mim, fica em mim presa.
Cai neve na natureza...
– e cai no meu coração.


» Balada da Neve
Augusto Gil - Luar de Janeiro, 1909

heRe I am Once aGain...

tive um blOg em tempos...
Tlvz pk sp adOrei eScrever... expressar-m ... cOmunicar c o mUndO ..

(...) mantenho (sp k o espirito me permite) o(s) diário(s) da minha vida actualizados e 'bem guardados'... pois esses.. guardo só p mim! ..
A sensação de reler as páginas mais antigas ... e recordar... é indescritível.. reler 'desabafos' tidos nos momentos em k as coisas estão à flor da pele, da alma... faz-nos viajar no tempo... e sentir td novamente (de forma diferente, mas novamente) e como 'recordar é viver' e eu adOrO viver... esses momentos são unicos e sOmente meus :)
_ desculpem-m os mais curiosos, mas é justo k assim seja :) _



No entando... senti vontade de voltar a partilhar ideias, descobertas, desabafos... curiosidades.. whatever!

De há uns tempos para cá... tenho 'acompanhado' o blOg de uma pessoa k além de me ser muito querida, é em muita coisa parecida cmg... revemos-nos nas mais diversas situações.. e a nossa empatia surgiu disso msm...
Daí nasceu uma amizade k prezo muito.

O facto de ser espectadora, leitora ... fOi-m aguçando o 'velho' bixinho da escrita..
Pensamentos e palavras começaram a crepitar em mim... e a necessidade de 'materializa-los' foi sendo cda x maior e...........
heis k me vejo novamente aki ... ressuscitando 'velhos habitos' k sp m deram mt prazer, mas k foram ficando na 'gaveta' ... sem eu msma me dar conta...

é bOm esTar de vOlta..