sábado, 10 de outubro de 2009

05 & 06 Out. 2009



Já tinha saudades de poder fruir de espaços, objectos, iniciativas c este carisma e propósito: CRIATIVIDADE & INOVAÇÃO...
Rumo a cidade das 7 colinas.. mesmo com chuva e fresquinho.. foi uma delicia, não só pelas exposições, pela cidade, como pela companhia.
A EXD'09 teve este ano, p mim, um gostinho especial. Tendencialmente qdo nos distanciamos das coisas e/ou lugares acabamos por valoriza-los e aproveita-los bem melhor. estranho isto nao? (...)
Adorei os temas e as abordagens que enccontrei no mote para a bienal deste (bi)ano.
A eleita? sem duvida a exposição 'pace of design'. Adorei o confronto de rotinas e metodos projectuais dos vários ateliers, dos diferentes cantos do mundo. Muito enriquecedor, além de criativa a forma representativa deste trabalho de pesquisa.
A criação de eleição para mim foi o conceito 'garrafa' LH2O, uma experiencia do atelier pedrita com a água Luso, deliciei-me com o conceito.
A primeira edição do LisbonID (dentro da iniciativa InterCasa) foi tb uma lufada de ar fresco (melhor dizendo, de ideias frescas) com novas ideias, novos designers.. é super estimulante e revigorante rodear-me de atmosferas assim! Brainstorming PUROoo!!!!!!!!
So me ocorre dizer.. quero mais.....
Há folgas fantasticas não há? :P