terça-feira, 29 de junho de 2010

O PRINCIPESINHO, de Antoine de Saint-Exupéry


SABIAM que...
É a terceira obra literária (sendo a primeira a Bíblia e a segunda o livro o peregrino) mais traduzida no mundo, foi publicada em 160 línguas ou dialetos.

No Japão há um museu para o personagem principal do livro, um jovem sonhador de cabelos louros e cachecol vermelho.

O pequeno príncipe pode parecer simples, porém apresenta personagens plenas de simbolismo: o rei, o contador, o geógrafo, a raposa, a rosa, o adulto solitário e a serpente...
O personagem principal vivia sozinho num planeta do tamanho de uma casa que tinha três vulcões, dois ativos e um extinto. Tinha também uma flor, uma formosa flor de grande beleza e igual orgulho. Foi o orgulho da rosa que arruinou a tranquilidade do mundo do pequeno príncipe e o levou a começar uma viagem que o trouxe finalmente à Terra, onde encontrou diversos personagens a partir dos quais conseguiu repensar o que é realmente importante na vida (...)
O romance mostra uma profunda mudança de valores, e sugere ao leitor o quão equivocados podem ser os nossos julgamentos, e como eles podem nos levar à solidão. Conduz à reflexão sobre a maneira de nos tornamos adultos, entregues às preocupações diárias, e esquecidos da criança que fomos e somos!

"Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada. Essa é a maior responsabilidade de nossa vida, e a prova de que duas almas não se encontram ao acaso."

_ Já me tinha esquecido o quanto queria ler este livro (são tantos... não sei se viverei o suficiente para os ler a todos) qdo terminar um dos que estou a ler no momento, vou deliciar-me com este, apOsto!
Até lá deixo-vos este pedacinho de história, que nos diz tanto sobre a vida. (to curiosa...)

PS - tenho estado um pouco ausente, mas pressinto que isso vai mudar............... :)

Boa semana!

imagem: ana patricia, 3ºano (fonte: net)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O prometido (embora atrasado) é sempre devido... aqui está:

Tal como prometi, aqui vos deixo o primeiro videoclip da banda 'NOME', a música tem o nome de 'Retocou batom' (em pt, do francês bâton), conta a história entre uma bela morena e um manequim cheio de 'sex appeal' ... e mais não digo (...) deixo aqui o mote da história, e convido-vos a descobrirem o resto..
O resultado foi, na minha humilde opinião, ESPECTACULAR!
Muito BOM mesmo!

Sem mais demoras ... (ja basta o atraso)
Ei-lo:



div