segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Oscars 2011 | Winner List


Melhor Filme | O Discurso do Rei

Melhor Realizador | Tom Hooper, por “O Discurso do Rei

Melhor Actor | Colin Firth, por “O Discurso do Rei

Melhor Actriz | Natalie Portman, por “O Cisne Negro

Melhor Actor Secundário | Christian Bale, por “The Fighter

Melhor Actriz Secundária | Melissa Leo, por “The Fighter

Melhor Argumento Original | David Seidler, por “O Discurso do Rei

Melhor Argumento Adaptado | Aaron Sorkin, por “A Rede Social

Melhor Longa-Metragem de Animação | Toy Story 3

Melhor Filme de Língua Estrangeira | In a Better World” (Dinamarca)

Melhor Direcção Artística | Alice no País das Maravilhas“, por Robert Stromberg e Karen O’Hara

Melhor Fotografia | A Origem“, por Wally Pfister

Melhor Guarda-Roupa | Alice no País das Maravilhas“, por Colleen Atwood

Melhor Montagem | A Rede Social“, por Angus Wall e Kirk Baxter

Melhor Caracterização | O Lobisomem“, por Rick Baker e Dave Elsey

Melhor Banda-sonora Original | Trent Reznor e Atticus Ross, por “A Rede Social

Melhor Canção Original | We Belong Together (“Toy Story 3“)

Melhores Efeitos Sonoros | A Origem“, por Lora Hirschberg, Gary A. Rizzo e Ed Novick

Melhor Som | A Origem“, por Richard King

Melhores Efeitos Visuais | A Origem

Melhor Documentário – Longa-metragem | Inside Job – A Verdade da Crise“, por Charles Ferguson e Audrey Marrs

Melhor Documentário – Curta-metragem | Strangers No More“, por Karen Goodman e Kirk Simon

Melhor Curta-metragem de Animação | The Lost Thing“, por Shaun Tan e Andrew Ruhemann

Melhor Curta-metragem de Imagem Real | God of Love“, por Luke Matheny

sábado, 19 de fevereiro de 2011

"The King of Limbs" | RADIOHEAD 8th Album


Instalou-se o alvoroço, "The King of Limbs" foi lançado, um dia antes do previsto.
"Lotus Flower", ficou disponível no site da banda na sexta-feira, acompanhado por um vídeo a preto e branco com Thom Yorke (vocalista).
Pouco tempo depois, os fãs foram surpreendidos com a possibilidade de fazer o download do álbum completo, sem ter de esperar até amanhã.
"É sexta-feira, é quase fim de semana, e é lua cheia", foi o que o guitarrista Ed O'Brien deixou escrito no site, como sendo a única explicação para o adiantamento do lançamento do álbum.

Os RADIOHEAD formaram-se em Oxford, Inglaterra, nos anos 80, globalizaram a sua música com os álbuns "The Bend", "OK Computer" e "Kid A".
Em 2007 quebraram a sua parceria com o selo Parlophone da EMI, desde então, o quinteto alterou os protocolos da indústria da música, em crise.
Marcaram posição quando disseram aos fãs que poderiam pagar o que quisessem para baixar o álbum "In Rainbows". No site encontravamos a mensagem "você que sabe" no lugar do preço!
Esta tomada de posição foi encarada como uma tentativa de acabar com o padrão dos grandes lançamentos, que passam por críticas publicadas na imprensa, capas de revista e investimentos em marketing.
Novamente, no inicio desta semana, o grupo surpreendeu seus fãs e críticos dizendo ter mais uma vez mudado os padrões, lançando "The King of Limbs" agora por download a 6 libras (7,14€).
O álbum vai ficar disponível também em vinil e em CD via o selo independente XL, numa edição especial de "álbum revista" que terá mais de 600 pequenas obras de arte gráfica.
Duas escolhas: O download de música ou a edição física 'premium' . Os RADIOHEAD fundem-se assim com a era digital, não deixando de considerar os fãs mais dedicados.
Lançar o álbum sem muitos dias de aviso prévio pode ser visto como uma lição sobre como transformar o lançamento de seu oitavo álbum num evento genuíno.
O nome do novo álbum remete a um carvalho existente na região de Savernake Forest, no sudeste da Inglaterra, que tem cerca de 1.000 anos. A floresta está localizada perto da Tottenham House, uma casa de campo onde o Radiohead gravou "In Rainbows".

"Com oito faixas apenas, The King of Limbs regressa em parte o trabalho exploratório electrónico de Kid A ao mesmo tempo que dá continuidade à fluidez melódica de In Rainbows, de uma forma mais sombria, mais calculista. The King of Limbs é um disco de batidas, de "percussão", de exploração, de ambiências, meio "fodido", um disco cru. Que chega a lembrar, aqui e ali, influências da colheita mais interessante do dubstep. Não podia estar mais longe de Ok Computer e há que lhes gabar de novo a coragem por isso. Oficialmente, assim mesmo oficial, conhece-se já o primeiro single e respectivo vídeo deste novo disco. Chama-se "Lotus Flower", caminha já para as 100 mil visualizações no Youtube, e pode ser ouvido e visto aqui mesmo, sem sair do conforto desta página."

in: http://bodyspace.net/noticia.php?id=001334
por: André Gomes

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"não há nada de simples em ser-se simples"

Uma história 'inesperada' , numa noite tb ela, inesperada!
Não há, de facto, nada de simples em ser-se simples ...
[ tOscânia | mais um lOcal a juntar ao meu rOteirO itAliAnO... linda e acolhedora ]

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

nOiserv @ leTHes [10 FEV '11]

Foi num sempre notável Teatro Lethes que Noiserv regressou ao Algarve, mais propriamente a Faro, depois de ter passado pel’Os Artistas em 2009 num concerto de apresentação do seu primeiro disco, «One Hundred Miles From Thoughtlessness».

Desta feita, dois anos volvidos, o projecto musical de David Santos está num patamar diferente. A edição do EP «A Day In Day Of The Days» pela Optimus Discos, o consequente aumento de airplay das suas músicas nas rádios nacionais e a participação na banda sonora do documentário «José & Pilar» fizeram com que o nome Noiserv garantisse actualmente um reconhecimento muito superior pelo público nacional.

Este crescente reconhecimento não nos dava ainda assim garantias suficientes de que a casa algarvia iria encher para receber o autor de «Mr. Carousel», especialmente se tivermos em conta que em concertos anteriores, como os de Samuel Úria e João Coração, a mesma sala de espectáculos recebeu apenas algumas dezenas de espectadores.

Desta feita, no entanto, as reservas iniciais mostraram-se infundadas, e Noiserv pode orgulhar-se de ter tido uma casa cheia, em que a grande maioria, senão mesmo todas as cadeiras vintage do Lethes foram preenchidas por fãs, ouvintes ocasionais e mesmo pessoas para quem aquela terá sido a primeira ocasião em que ouviram a sua música.

No caso dos primeiros, o concerto que presenciaram ao longo de uma hora serviu para que pudessem confirmar aquilo que decerto já sabiam: Noiserv é um caso sério da música portuguesa, um artista a ter em conta para o presente e para os anos que se avizinham. Para os segundos, aqueles que ainda se encontravam no limbo, a sua aposta em ver o artista ao vivo só os pode ter transformado em membros do primeiro grupo. Finalmente, no caso dos espectadores que se enquadravam no terceiro grupo, esses ainda estarão a tentar compreender o que viram, ouviram e sentiram.

A acompanhar Noiserv em palco esteve, como de resto tem estado nesta digressão, Diana Mascarenhas, autora das ilustrações digitais criadas em tempo real ao longo do concerto e que são como um papel de parede vivo para as estórias que o músico apresenta em formato canção, funcionando como um complemento perfeito.

«Mr. Carousel», «Bullets on Parade» e «BIFO» abriram as hostes, destacando um Noiserv multi-instrumentista, que transporta para o palco de forma fiel as suas composições que, longe de serem minimalistas, como alguns insistem em qualificar, possuem uma complexidade assinalável, especialmente quando se trata de apenas um músico apenas a tocar nunca menos de dois instrumentos por música.

Música para o coração, é o que David Santos anda a criar. «Melody Pops», «The Sad Story of a Little Town», «Bontempi» e «Consolation Prize» permitiram confirmar isso mesmo, que a simplicidade aparente e a doçura dos sons produzidos pelo conjunto ecléctico de instrumentos que utiliza, em parceria com as palavras que canta são algo de especial e único.

Para o final ficou«Palco do Tempo», a sua contribuição para o documentário sobre Saramago e Pilar del Rio realizado por Miguel Gonçalves Mendes. Música mais recente do seu repertório, é Noiserv em português, sinal de que a língua não é entrave, e o futuro pode perfeitamente passar pela criação artística na língua de Saramago. «Palco do Tempo» é toda ela vivida em aflição, é uma corrida contra o tempo, contra a morte, é a necessidade urgente de produzir algo antes que o tempo se esgote, e é isso que a faz encaixar que nem uma luva em «José & Pilar».

Antes de se despedir deu ainda um bónus ao público presente: a sua versão de «Where Is My Mind», um original dos Pixies que gravou para o segundo volume da compilação 3 Pistas. Um final feliz para uma bela noite de música, e a certeza de que o Teatro Lethes foi perfeito para Noiserv, e Noiserv foi perfeito para o Teatro Lethes.

Ler mais: http://ilicito.net/2011/02/critica-noiserv-ao-vivo-no-teatro-lethes/#idc-container#ixzz1E4hNvAN4
Foto: Carlos Moreira | Noiserv ao vivo no Chapitô



#
Subscrevo!
Parecem tiradas da minha boca estas palavras... (miss coffee)


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Valentim, o NamOrado


O Bispo Valentim celebrava casamentos.
Um dia celebrou o seu. Secretamente.
O Imperador Cláudio II descobriu.
Valentim foi condenado à morte.
Enquanto esperava no degredo o seu dia fatal, Valentim apaixonou-se pela filha de um carcereiro.
Era cega e Valentim devolveu-lhe a visão. Realizou um milagre.
Valentim só não conseguiu evitar a sua morte a 14 de fevereiro, e antes de lhe colocarem a corda no pescoço ou o pescoço no tronco, Valentim ainda escreveu à sua amada. Finalizou assinando Seu namorado.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

# BiUtifUL

" A veces el destino es como una tormenta de arena que no se detiene (...)
Pero una cosa es cierta... assolir de la tormenta, tu vida no volverá a ser la misma."
(...) de ficar com o coração do tamanho de uma azeitona, mas vale a pena!
E mais não digo...



SYNOPSIS:

« Biutiful » is the story of Uxbal.
Devoted father. Tormented lover.
Mystified son. Underground businessman.
Friend of the disposed. Ghost seeker. Spiritual sensitive.
A survivor at the invisible margins in today’s Barcelona.
Uxbal, sensing the danger of death, tries to reconcile with love and save his children, as he tries to save himself.
Uxbal’s story is simple: just one of the complex realities that we all live in today.

# Award for Best Actor Ex-aequo Javier BARDEM, Cannes Festival 2010
# directed by Alejandro GONZÁLEZ IÑÁRRITU [Amores Perros, 21 Gramas, Babel]

" Javier Bardem tem por um lado a força primitiva de um minoutaro e feições que captam a essência do homem mediterrânico, a de um César numa moeda romana. Mas também tem, por outro lado, a sensibilidade de um poeta, a subtileza interior e a bagagem emocional. E é essa conjugação que o torna tão perfeitamente adequado para desempenhar essa personagem ". Alejan