sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eis que o Outono nos veio visitar...

Este foi o mote para um serão muito bem passado... uma excelente forma de terminar a estação.
Uma noite excelente, boa companhia, comida e bebida, conversas descomprometidas :) velas a ilustrar os momentos e a noite agradável que se compôs... Sem saber foi mesmo uma despedida... o anunciar de boas e felizes novidades! .. uma celebração da amizade :)
Amanheceu...
Hoje o Outono veio como que beijar-nos a testa... e brindar-nos com a sua presença. Pontual e mais decicido do que nos tem vindo a habituar nos últimos anos. Pareceu-me cedo para ele chegar, ainda não me sinto preparada para deixar o verão ir embora... queria só mais umas semaninhas de calor...
Por outro lado, o outono tem algo de acolhedor e misterioso :) .. o cheirinho a terra molhada que a mãe tanto gosta! .. o cheirinho a castanha assada, acompanhada pelo friosinho que nos gela a cara.. a baixa pombalina :) sinto tantas saudades tuas nesta altura do ano....... Tudo parece coberto por uma certa nostalgia nesta altura, e com ela um pouco de saudade.. que confortamos no aconchego de um dia de chuva, por entre os lençois.

Foi uma boa despedida...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Caramel [Sukkar Banat]

Adorei este filme.. a banda sonora, as cores, as histórias...

Esta é sem dúvida uma das minhas cenas preferidas. Youssef, o policia da zona onde Layale tem o seu cabeleireiro observa-a do café, do outro lado da rua, enquanto esta olha a a rua pela janela do seu salão 'si belle' e fala ao telefone... Ao observa-la imagina que é com ele que Layale conversa e diz-lhe (secretamente) o qto gosta dela...
Lindo e cheio de ternura este momento :)

Premiado no Festival de Cannes 2007
A protagonista Nadine Labaki (Layale) exibe a sua estreia, não só como actriz, mas também como realizadora.

Se tiverem oportunidade :) vejam. Penso ser uma excelente sugestão para a chegada do Outono!

Nice & Sweet :)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Saudade, nostalgia, serenidade ...

Não consigo deixar de ouvir, e ouvir, e ouvir, e (re)ouvir esta música nos últimos dias :)
É tão linda! .. a voz, o instrumental... captam-me todos os sentidos, e tudo pára nos minutos em que ela se manifesta :)
Como toda a gente, cresci com algumas lembranças, e na banda sonora da minha infância Rao Kyao foi uma delas :) Lembro-me que era dos meus preferidos e cá em casa ainda moram vinis deste ilustre senhor.
Nesta música reúnem-se um dos 'sons' da minha infância, a 'música da saudade' (fado)... e a serenidade da voz da Carminho.
Saudade, nostalgia e serenidade...

Qdo o dia chega ao fim ... "a noite gosta de mim"

Dia 24 espero poder ouvir-te ao vivo e a cores :) e arrepiar-me com esta (e outras) melodia(s)...

Espero que gostem (quase) tanto quanto eu...