quarta-feira, 14 de maio de 2008

...siNesteSia de eMoçõEs...

1999 . OUSADIAS a nEGRO, cinZENtO e bRANcO*
» Performance que decorre em sete cenas, e que tem como mOte o conceito de 'sombras chinesas'.
(Criação colectiva em parceria com o Departamento de Artes da Escola secundária Tomás Cabreira, no âmbito do Projecto “Valorização dos Espaços Educativos” do Ministério da Educação).

» 'aparições' _ OUSADIAS a nEGRO, cinZENtO e bRANcO:
1. Escola Secundária Tomás Cabreira, em Faro
2. Centro Cultural de Lagos*, 1 de Fevereiro de 1999 3. Cine-Teatro de S. Brás de Alportel, 8 de Maio de 1999
* 1º Prémio de Outras Modalidades, na 1ª Mostra de Criatividade organizada pelo Centro de Formação Rui Grácio, em Lagos.


_ hoje sim fiz uma viagem no tempo.... k despertou em mim uma saUdade imeNsa do que vivi...
foram excelentes aqueles tempos... e mais emOções descobri qd percebi que posso estar prestes a (re)viver tudo outra vez....

Em '98... estava eu no meu 11º ano, na 'Tomás Cabreira' ... (ano em que fomos descobrir barcelona.. )
estávamos nesse ano, a preparar um espectáculo para inaugurar as esculturas criadas e desenvolvidas por nós (alunos do 2º agrupamento_artes)....
entre tardes de verão passadas a trabalhar nestas peças de dimensão considerável... por entre gesso e esferovite... haviam os ensaios para aquilo que se iria chamar:
OUSADIAS a nEGRO, cinZENtO e bRANcO !!

(...) Eram horas muito bem passadas!! Mto empenho e esforços foram feitos é vdd.. em prole do gostinho de amador por estas coisas do espectáculo, representação, do 'faz de conta'....
boas memórias guardo daí.. (dsd pequena sp me encantou este mundo.. enquanto espectadora e humilde participante).
A intervenção foi tão bem recebida, que ganhámos um prémio, e fomos iclusive convidadas a levar a nossa 'Ousadia' além fronteiras com a escola... uma mini tourneé com gostinho muito bom a conVívio; parTilha; aMizade; companHeirismo e mUiiiitas bOrbOletas no estOmagO :)

saUdades...

já se devem ter perguntado o porquê disto tudo... e onde foi parar a
... siNesteSia de eMoçõEs...

pois bem! curiosamente (ou não) relembrei estes momentos há poucos dias... qd reencontrei umas fotografias antigas, onde este dia estava registado..
hOje entendi o pk daquelas chamadas 'coincidências' que nos deixam boquiabertos com o encaixe perfeito que têm em nós, no que nos rodeia....
entendi que coisas como esta fazem-m ter a certeza k não ha coincidências...
hOje a solange veio, xeia de entusiasmo falar cmg no msn... dizendo-m que a nossa professora (que na altura foi o motor de toda esta experiencia) queria trazer novamente ao palco o 'OusadiaS'!!!!!!!!!!!

Linda a 'coincidência' e o que ela representa!!!
entrámos em delirio... estou (estamos) torcendo para receber boas e escaldantes noticias sobre o desenrolar desta história :) e desejando poder ter o nosso encore :)
vamos 'Ousar' regressar e fazer tudo de novo!!
se nos deixarem!!!

Despeço-me, feliz e contente.... na esperança de um..


TO BE CONTINUED......

2 comentários:

Anónimo disse...

Seria óptimo reviver e partilhar novamente essas experiências andy... Esperemos que se repita esse espectáculo magnifíco e cheio de emoções...Bjs da Ousada Sol ;)

Anónimo disse...

Não soube nada disso...Ou então NÃO me lEmBRo!!
Mas se for para repetir eu também alinhava.....
Gostei bastante de ler este post,recordei-me de tempos espectaculares, que jamais voltarão, mas que jamais serão esquecidos!!!!
BeiJokas GrandesSSSSsssss!!! da tua parceira!