segunda-feira, 13 de julho de 2009

DMB @ optimus aliVe '09

Foram 2h30 de um concerto intenso, e hilariante! Onde a ansiedade de voltar a ver esta banda, ou vê-los pela primeira vez (que era o meu caso) sentia-se a cada minuto que aproximava a hora do último concerto da noite, e do optimus alive'09! Pairava no ar a energia arrebatadora de quem queria muito estar ali e aproveitar cada instante do que estava prestes a acontecer :)

Desde temas do novo álbum, Big Whiskey and the GrooGrux King , o primeiro da Dave Matthews Band sem o saxofonista Leroi Moore, falecido no ano passado, e a quem a banda dedicou algumas das músicas, o concerto incluiu tb temas de alguns dos melhores álbuns do grupo:
Under The Table and Dreaming , marcado por uma folk naïf e encantadora; Crash , um pouco mais sofisticado, e Before These Crowded Streets.
Faltaram, a meu ver, alguns temas mais do último album lançado 'Stand Up' (em 2005). É sem dúvida um dos meus albuns favoritos, mas infelizmente apenas 'mereceu' ser tocado o tema "You Might die trying" que passa claramente, por uma das minhas favoritas. Além deste, outros foram os temas tocados; como os temas do novo album,"Funny The Way It Is", "Alligator Pie", com referências a uma das filhas de Dave Matthews, Stella.
A brilhante actuação da banda terminou com dois encores: o primeiro, com "You Might Die Trying" e "Tripping Billies", e um segundo já pouco esperado, onde DMB regressam a palco para tocar "All Along The Watchtower", a versão de Bob Dylan imortalizada no disco ao vivo Live at Redrocks .

Foi lindo estar ali, a poucos metros do palco, ver, ouvir e sentir!!
Só quero que voltem e que nos brindem uma vez mais (muitas vezes mais) com a sua presença! que nos enche de vida, energia, alegria de viver!

Vou confiar na tua promessa Dave: ["vamos estar de volta"] e aguardar!

See U Soon ...

2 comentários:

STAR disse...

Graças à nossa aninha posso dizer que "quase" fui ao concerto! =)
Entre gritos confusos que ouvi consegui ouvir qualquer coisa, não só de Dave mas dos Black Eye Peas =)
Já percebi que foi memorável. Tenho pena de não ter assistido "dum todo" mas conformei-me com a ideia. lol
p.s- tens noção de quantas vezes por dia ouço a "Stolen Away"? Now its my favorite drug

Anónimo disse...

Ainda estou nas nuvens :)

Ana