terça-feira, 6 de maio de 2008

Quidam @ cirQue dU soLeiL




# 02 maiO . passeiO marítimO de aLgés . 17h30

Este foi sem dúvida mais um momento para guardar para sempre no recôndito da minha alma...
mais uma vez sinto-me sem palavras para descrever o misto de sentimentos que me impregnou o espirito!
E é tão bom sentir-me assim... impotente por excesso de plenitude, sem csguir colocar em palavras o quão magnifico foi o que presenceei.... vou repetir-me mas só mesmo estando presente para comtemplar e poder entender o que não consigo transpôr (fielmente) em palavras!!
Não se descrevem sensações como esta... SENTEM-SE!!
convido-os a sentir o k este espectáculo tem para dar!
Quanto a mim....
espero poder vir a conhecer os que faltam!
adorei!!!!

Lindo.. Lindo.. Lindo......

Para vos aguçar os sentidos deixo-vos uma 'lufada' de um dos espectáculos do 'circo do sol' (que tive o praZer de presencear):

"Quidam: um transeunte sem nome, uma figura solitária numa esquina da rua, uma pessoa a passar apressadamente. Podia ser qualquer um. Alguém a chegar, a partir, a viver na nossa sociedade anónima. Um elemento na multidão, um entre a maioria silenciosa. Aquele dentro de nós que grita, canta e sonha. É este o "quidam" que o Cirque du Soleil celebra.
Uma jovem rapariga enfurece-se; ela já viu tudo o que há para ver e o seu mundo perdeu todo o significado. A sua raiva despedaça o seu pequeno mundo e ela encontra-se no universo do Quidam. A ela junta-se um companheiro alegre, assim como outra personagem, mais misteriosa, que vai tentar seduzi-la com o maravilhoso, o inquietante e o aterrador."

personagens...

*Aviador tem asas esqueléticas mas ainda não parece estar pronto para voar. Talvez não saiba que tem asas. Talvez saiba que tem asas, mas não consiga voar. Talvez, como Ícaro, tenha tentado e falhado. Ou talvez só queira fugir deste mundo e dos seus problemas.

*Boum-Boum é agressivo e psicologicamente forte. É um solitário, pois apenas o seu corpo sobrevive porque a sua alma recusa-se a deixá-lo.


*John, com o seu trágico penteado, é uma espécie de senhor dos anéis. Embora estranho, consegue ser encantador: em parte uma personagem de televisão, em parte um professor substituto com o seu próprio plano de uma lição de traição, um circum-navegador numa viagem misteriosa.

*o Alvo, a graciosidade em movimento, escolhe viver num espaço vazio, presente e ausente em simultâneo, tornando-se durante algum tempo companheiro da rapariga perdida.


*Mark traz-nos uma visão contemporânea do que é um palhaço. Com números subversivos e irreverentes, em que a audiência participa, Mark conta a sua própria história, trazendo ao Quidam a alegria, o burlesco e a linguagem livre de um palhaço. Este mundo colorido, impetuoso e louco recorda-nos que o circo é, eternamente, um espectáculo universal.


*Zoe é uma pequena rapariga. Ela está aborrecida mas curiosa, e anseia por diversão e entusiasmo, acredita que está tudo fora do seu alcançe.


» para Os mais curiosos, interessados ou qUalquer coisa entre os dOis....

O cirque du soleil foi fundado no Quebec em 1984 por dois ex-artistas de rua, Guy Laliberté e Daniel Gauthier.
Em 2000, Guy Laliberté comprou a parte do circo referente a Gauthier.
Actualmente o Cirque du Soleil é dirigido por Guy Laliberté, proprietário de 95% do património do Cirque e presente na lista de bilionários da revista Forbes.
Le Grand Tour du Cirque du Soleil fez grande sucesso em 1984, e após dois anos de fundação, Laliberté contou com a ajuda de Guy Caron, do National Circus School, para recriar a arte circense de modo particular. Cada espectáculo do Cirque du Soleil é a síntese da inovação do circo, contando com enredo, cenário e vestuário próprios, bem como música ao vivo durante as apresentações.
De 1990 a 2000, o Cirque expandiu rapidamente, passando de um show com 73 artistas em 1984, para mais de 3.500 empregados, em mais de 40 países, com 15 espetáculos apresentados simultaneamente.
As criações do Cirque du Soleil já ganharam diversas premiações, tais como Bambi, Rose d'Or, Gemini e o Emmy.
Em 2004, a Interbrand consultoria classificou o nome Cirque du Soleil como o 22º nome de maior impacto global.
_in wikipédia

# hOje fico-me por aqui... deliciando-me com as memórias deste momento mágicO..
qtO a vocês, se tiverem opOrtunidade, mergulhem neSte mUNdo fantáSticO .... (de cabeça de preferência)
vaLe meSmO a peNa!!!!!

Sem comentários: