quinta-feira, 10 de julho de 2008

' viVa La viDa '

[frida kahlo] após uma vida inteira repleta de dor incessante (fisica e psicológica) pintou ... e pintou.................................. até ao FIM.
Viveu toda a idade adulta entrando e saindo de hospitais, acompanhada pela dor, infertilidade, a amputação e a PINTURA como sua companhia..

'viva la vida' foi um dos seus últimos quadros... (datado do ano em k faleceu, 1954)

Viva la Vida or Death and All His Friends
é o quarto álbum de estúdio da banda inglesa de rock alternativo..
'viva la vida' é uma referência a uma frase vista pelo cantor Chris Martin numa obra de 1954 da artista mexicana Frida Kahlo. A informação foi dada pela revista norte-americana "Rolling Stone", que cita declarações do vocalista:"Acho que todos vão pensar que a frase vem do Ricky Martin, e, para mim, tudo bem", disse, em referência ao maior sucesso do cantor porto-riquenho, "Livin' la vida loca".
O mais recente disco da banda, tem como produtor Brian Eno (ex-músico do Roxy Music e co-responsável pelo sucesso "The Joshua tree", dos U2). O quarteto afirmou que foi influenciado nas gravações pela mais recente tournee latino-americana, que incluiu uma passagem pelo Brasil. Entre as músicas do novo álbum estão "Strawberry swing" e "Lovers in Japan".
Tem como singles, "Violet Hill" e "Viva la Vida".

# Enjoy it ...

P.S. este post foi uma 'extensão' (se a loirinha me permite)... do post que li.. no 'escrever para nao falar'
é apenas uma curiosidade ... e como tenho particular gosto pelo percurso/obra desta Sra. BEM COMO dos senhores de que falo.... fiz questão!!! )
P.S.(2) aproveito para vos sugerir o filme FRIDA, com Salma Hayek num desempenho excelente da pintora.

1 comentário:

Ana disse...

extensao permitida e apoiada:)
esse filme e um dos meus preferidos!
beijinho mais que grande*