segunda-feira, 14 de julho de 2008

WUASTC

wake up and smell the coffee?
WUASTC, acrónimo

Qd pensei em criar novamente um blog pensei em tudo menos no nome.. (logo eu!! que costumo ser instintiva e imediata nestas coisas.. ) mas desta x tinha k ser algo k me dissesse mais que um simples titulo :) sem pressões deixei os dias passarem... e numa manhã, acordei com esta frase a deambular pela minha mente!! sem mas nem porquês, soube a resposta!! seria este o nome do meu blOg!!! :) ha coisas assim ..... como eu tenho habito em dizer, sentem-se nao se explicam!! LOL

A pergunta tlvz ja vos terá passado pela cabeça... ou mtos apenas associam ao mais óbvio (quem me conhece bem, é bem provável que o tenha feito)
É tb esse o motivo mas não só... Além de ser uma expressão que tem a ver cmg pelo nome k salienta, pela bebida em si. É uma expressão que sp gostei, pq me 'soa acolhedora' (pode parecer estranho mas é vdd) .. e ao msm tempo palpita-me energia e bem estar!!
Possui vários significados associados... além da simples preferência fonética que me inspira :)

Hj perguntei-me pq nunca tinha escrito nd sobre isso?

Tlvz pq para mim é tao natural k nem pensei mt na leitura k ia/podia ter p quem está 'desse lado'...
Por isso msm, aqui está uma pequena 'explicação' para algo que é tlvz pouco racional, mas que se sente assim 'cá dentro' !! ....
Além da preferência e significados pessoais existem outras alusões à expressão... axo k até reforçam um pouco o k inconscientemente criei no meu universo instintivo! se é k posso xamar-lhe assim! (axo k sim).

'wake up and smell the coffee'
» é uma expressão utilizada pelos americanos com a intenção de alertar alguém para a importancia de entender o verdadeiro significado de determinada situação, e prestar mais atenção ao que se passa à sua volta!!

» foi tb o 5º album dos Cranberries

» esta espressão tornou-se famosa pela colunista de um jornal, Ann Landers através do seu livro com esse mesmo título.
Aqui deixo o meu manifesto sobre o nome do meu blOg :)

P.S. - se tiverem algo a acrescentar! ... feel free to add something!!!

2 comentários:

Ana disse...

Lá vem o cheiro como o principal dos sentidos!!! :)

Ana disse...

Aconteceu
Eu não estava à tua espera
E tu não me procuravas
Nem sabias quem eu era
Eu estava ali só porque tinha que estar
E tu chegaste porque tinhas que chegar
Olhei para ti
O mundo inteiro parou
Nesse instante a minha vida
A minha vida mudou
Tudo era para ser eterno
E tu para sempre meu
Onde foi que nos perdemos?
O que foi que aconteceu?
Tudo era para ser eterno
E tu para sempre meu
Onde foi que nos perdemos, meu amor?
O que foi que aconteceu?
Aconteceu
Chama-lhe sorte ou azar
Eu não estava à tua espera
E tu voltaste a passar
Nunca senti bater o meu coração
Como senti ao sentir a tua mão
Na tua boca o tempo voltou atrás
E se fui louca
Essa loucura
Essa loucura foi paz
Tudo era para ser eterno
E tu para sempre meu
Onde foi que nos perdemos?
O que foi que aconteceu?
Tudo era para ser eterno
E tu para sempre meu
Onde foi que nos perdemos, meu amor?
O que foi que aconteceu?


*Adorei claro...
Há por ai pessoas cheias de bom gosto!!!:)