quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

My diva..

Considerada, a príncípio, uma rapariga "alta, ossuda, de pés excessivamente grandes para se tornar uma estrela".
Mas mesmo vivendo na época em que as baixinhas, de curvas generosas, pés miúdos e olhos claros imperavam, soube usar os seus "defeitos" como dons e conquistou o mundo com o seu lindo rosto, a sua elegância e os seus profundos olhos castanhos.
Segundo o estilista Givenchy, que era incumbido de vestí-la, Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o seu trabalho.
Nascida na capital belga, Audrey Hepburn foi actriz, modelo e humanista belga que criou as suas raizes entre a Inglaterra e a Holanda.

Será sp lembrada pelo filme 'Boneca de luxo' [Breakfast at Tiffany's, 1961] como Holly Golightly, uma prostituta de luxo que sonhava em casar com um milionário, um papel totalmente oposto ao que a premiou com um Oscar em 1954, no filme 'Férias em Roma' [Roman Holiday, 1953] no papel de Ann, uma princesa que ao fugir dos seus deveres reais, se apaixona por um jornalista (Gregory Peck).
Hepburn casou-se duas vezes, e teve dois filhos, um de cada casamento. Após ter sido mãe abandonou o cinema. Já no final da sua vida, foi nomeada embaixadora da UNICEF. Trabalhou incansavelmente como voluntária para causas infantis. Faleceu aos 63 anos, vitima de cancro no útero.
Hepburn falava francês, italiano, inglês, holandês e espanhol. No filme 'Boneca de Luxo', surge a determinada altura a tentar aprender português, onde refere a dificuldade da lingua pelo grande número de verbos irregulares.
Segundo o seu filho Sean, os filmes que mais a fascinaram foram: 'Uma cruz à beira do abismo' pela mensagem social; e Cinderela em Paris, por ter se divertido muito nas filmagens. No entanto, Audrey declarou em entrevista que 'Férias em Roma' era o filme que lhe era mais querido.

Além de uma mulher lindissima.. um rosto bonito, Audrey foi uma mulher humilde, gentil e charmosa, que se preocupava com o próximo, mais do que com ela mesma...
Será a eterna "boneca de luxo" ...

Sem comentários: