segunda-feira, 20 de julho de 2009

The KiLLers @ SBSR Lx


"Foi um estádio bastante bem composto que recebeu de braços abertos a actuação dos norte-americanos Killers , que ofereceu um início fulgurante com "Human", primeiro single e um dos temas mais fortes do terceiro e mais recente álbum Day and Age .

Em poucas canções, os Killers provam que foram feitos para tocar em estádios: e cá estão eles! "Somebody Told Me", single que lhes valeu os primeiros seguidores, é a terceira do alinhamento e o público já está completamente conquistado.

Brandon Flowers é um vocalista enérgico e competente, rodopiando e correndo em palco com uma energia que às tantas nem corresponde à imagem que transmite. O espectáculo de luzes cuidado e efervescente apruma-se para "For Reasons Unknown", ajudando o Estádio do Restelo a transformar-se numa discoteca gigante, onde o rock e a electrónica se cruzam sem quaisquer pruridos.

Um palco vestido a leds verdes intermitentes ajudou a banda a apresentar a sua versão muito própria de "Shadowplay", tema celebrizado pelos Joy Division. Pouco depois, "Smile Like You Mean It" marcava novo regresso a Hot Fuss , primeiro registo longa-duração da banda de Las Vegas. "Spaceman" marcaria, sem sobra de dúvidas, o momento alto do concerto: muito bem recebida pelo público, a canção tornou-se tão grande que Brandon Flowers e companhia viram-se "obrigados" a repeti-la logo de seguida, com o público a acompanhar num coro bem encorpado. "A Dustland Fairytale", ainda em Day and Age baixou o volume num momento mais introspectivo. Sam's Town é finalmente aflorado com a belíssima "Read My Mind" a ser entoada entre palmas e de seguida um dos momentos mais aguardados. "Mr. Brightside" continua a ser um dos maiores sucessos da banda e teria provocado uma gigantesca nuvem de pó, caso o relvado do Belenenses não estivesse tão bem protegido por uma gigantesca alcatifa verde.

"All These Things That I've Done" veio esgotar a verdadeira lista de sucessos do primeiro e terceiro álbum da banda, com o coro bem certinho do público a ajudar a guitarra a marcar o compasso, pelo que rapidamente se antevia um encore com os temas fortes de Sam's Town . Depois de ligeiros momentos com o palco em escuridão total, a banda lá acede a voltar para ser recebida em histeria total. "I Can't Stay" não terá sido a melhor escolha para abrir o encore, acabando por se tornar no momento mais morto do concerto. Nada que não se remediasse logo de seguida com "Jenny Was a Friend of Mine".

Antes de se descobrir se seria "Bones" ou "When We Were Young" a ter honras de encerramento, Flowers dirigiu-se à multidão para se desculpar pela estreia tardia em solo nacional... "Peço desculpa por termos demorado tanto tempo a vir cá e prometo que não demoraremos tanto a regressar" deu o mote para "When We Were Young", que finalizou de forma memorável, e em tons roqueiros, um concerto que ficará com certeza bem gravado nas memórias quer dos fãs quer da própria banda.

Texto de: Mário Rui Vieira Fotos de: The Killers, fotógrafo da banda


» ADOREI!
Muito Bom este concerto! axo k o texto acima retracta fielmente o que se viveu em Belém na noite de 18 de julho de 2009! uma data a recordar, da próxima e não tão demorada, aparição naciOnal da banda :)

Só tenho mesmo a acrescentar as precárias condições que este festival ofereceu em termos de saneamento e alimentação! Filas e filas e filas e filas e filas e filas! que resultaram em desespero e num autêntico caos, que deu origem a um verdadeiro urinol a céu aberto! Não quero sequer imaginar o dia seguinte naquele local infecto. No final da noite era impossivel passar pela saida sem termos k suster a respiração por longos segundos!
É lamentável que um festival com 15 edições se preste a este tipo de ocorrências! Fiquei mesmo desiludida com esta situação. A intenção de comer algo era igualmente surreal! embora não tão angustiante como a primeira! pois é bem menos complicado aguentar a vontade de comer! mas igualmente surreal.
Não axo k seja pedir demais que um festival com este curriculo, saiba prever e evitar situações assim... deixaram MUITO a desejar! mesmo!!!
LAMENTÁVEL! ( a música salvou mesmo a noite, neste caso).

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Funny the way it is ...

DMB @ optimus aliVe '09

Foram 2h30 de um concerto intenso, e hilariante! Onde a ansiedade de voltar a ver esta banda, ou vê-los pela primeira vez (que era o meu caso) sentia-se a cada minuto que aproximava a hora do último concerto da noite, e do optimus alive'09! Pairava no ar a energia arrebatadora de quem queria muito estar ali e aproveitar cada instante do que estava prestes a acontecer :)

Desde temas do novo álbum, Big Whiskey and the GrooGrux King , o primeiro da Dave Matthews Band sem o saxofonista Leroi Moore, falecido no ano passado, e a quem a banda dedicou algumas das músicas, o concerto incluiu tb temas de alguns dos melhores álbuns do grupo:
Under The Table and Dreaming , marcado por uma folk naïf e encantadora; Crash , um pouco mais sofisticado, e Before These Crowded Streets.
Faltaram, a meu ver, alguns temas mais do último album lançado 'Stand Up' (em 2005). É sem dúvida um dos meus albuns favoritos, mas infelizmente apenas 'mereceu' ser tocado o tema "You Might die trying" que passa claramente, por uma das minhas favoritas. Além deste, outros foram os temas tocados; como os temas do novo album,"Funny The Way It Is", "Alligator Pie", com referências a uma das filhas de Dave Matthews, Stella.
A brilhante actuação da banda terminou com dois encores: o primeiro, com "You Might Die Trying" e "Tripping Billies", e um segundo já pouco esperado, onde DMB regressam a palco para tocar "All Along The Watchtower", a versão de Bob Dylan imortalizada no disco ao vivo Live at Redrocks .

Foi lindo estar ali, a poucos metros do palco, ver, ouvir e sentir!!
Só quero que voltem e que nos brindem uma vez mais (muitas vezes mais) com a sua presença! que nos enche de vida, energia, alegria de viver!

Vou confiar na tua promessa Dave: ["vamos estar de volta"] e aguardar!

See U Soon ...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

at last ... :)

Em 2007 n pude concretizar a minha vontade de ve-los ..
Costuma-se dizer que "qd se fecha uma porta, abre-se uma janela.." e dsd k ouvi pela radio que Dave Matthews Band estavam confirmadissimos para virem ao Optimus Alive '09 decidi que não podia deixar passar mais esta oportunidade!
Amanha vou finalmente poder ve-los ao vivo e a cores :) n csgo verbalizar fielmente o entusiasmo k sinto!! hj vai ser dificil adormecer!
Tenho a certeza k vai ser lindo!!

Entre muitas outras que me são especiais (uma principalmente k ja vos dei aki a conhecer) espero k o repertorio inclua esta tb...

Para os que vão.. aproveitem! p os que nao podem ir, outras janelas irão abrir-se no futuro!

Fikem Bem*

utOpia

s. f.
1. País imaginário em que tudo está organizado de uma forma superior.
2. Sistema ou plano que parece irrealizável.
3. Fantasia.

O subconsciente tem formas insdescritiveis de agir.. e csgue sem duvida deixar-nos sem saber o k pensar.. Hj acordei com esta música na cabeça, uma música k venerava qd era bem pequenina :) ainda hj ouço as histórias dos meus pais, pois passava a vida a chatea-los p porem o vinil deste single, que me fazia saltar, pular, delirar! tinha msm um fascinio p esta musica! marcou-me sem duvida..
Por isso, e pk me soube tão bem recordar estes tempos, e esta música deixo-vos com ela, quem sabe algums partilham as mesmas memórias k eu..
O tema é de 1984, interpretado por Ana Paula Reis.

A interprete foi locutora de continuidade na RTP durante vários anos.
Em 1984 gravou ESTE Máxi-single "Utopia". No ano seguinte lançou o álbum "De Mim Para Ti".
Em 2006 participou no programa de humor da SIC, O Pior Condutor de Sempre, apresentado por Bruno Nogueira.
No msm ano, participa no concurso "Canta Por Mim" da TVI onde, com a colaboração de Nuno Guerreiro, chega à final.

UM E DOIS E TRÊS... ERA UMA VEZ... UM MUNDO DE GENTE!


quarta-feira, 1 de julho de 2009

MED '09

Mais uma vez, pela 2ª consecutiva, lá estive!!
A sexta edição do Festival MED, teve a maior adesão de sempre: 24 mil pessoas a visitarem o recinto nos cinco dias que o compõem.
E, mais uma vez, ADOREI!!!

Foram muitas bandas, mas este ano decidi eleger a preterida!! BAJO FONDO foi a surpresa total! Amei a versatilidade desta banda e a qualidade! fikei rendida e por isso não quero falar de mais nenhuma! Embora não pareça mt justo! Mas este ano foi assim! Fikei fã! Vou continuar a acompanha-los sem duvida!

Até para o ano!!!

Rest In Peace MJ


Michael Joseph Jackson
[Gary, 29 de agosto de 1958 — Los Angeles, 25 de junho de 2009]
Palavras para quê? Com ou sem controversia, perdemos uma personalidade inigualável da história do mundo! Perdemos sem dúvida um artista incomparável...
Não sendo uma fã assumida, reconheco o caracter único deste homem enquanto artista! Sinto-me triste pelo seu desaparecimento.
RIP MJ