quarta-feira, 20 de agosto de 2008

baCk 2 wOrk

Depois de 6 mesinhos sem férias, duas semaninhas foram ourinho para o corpo e para a alma...
Depois de as inaugurar com a passagem pelo Sw'08, o simples ritual de ficar em casa... no silêncio dos meus aposentos, vendo filmes, comendo pipocas.... dormitanto... Humm ...
Qto nao vale, este simples 'dolce fare niente' arrisco dizer que soube a pouco... mas tlvz por isso seja tão valioso :) .. porque é raro e fugaz. E tão delicioso ...
Antes de começar as minhas primeiras férias laborais (bem mais reduzidas que as maravilhosas férias de estudante.. _ I miss that ) planeava na minha cabeça, não perder um dia de pura energia e actividade... com 'N' coisas p fazer e ocupar o tempo, e como eu adoro fazer isso!
Mas sem que eu desse por isso, a necessidade do simples 'não fazer nda'... deambular pelo silêncio e calmaria da casa pareceu tão sedutor que me rendi! .. e sucumbi ao 'luxo' de ter um par de dias assim..
Impressionante como são revigorantes estes momentos! e eu que pensava antes de entrar de ferias que não queria 'desperdiçar' dias de férias sem fazer nada...
O que é facto é que não estava a 'fazer nada' ... estava a 'parar' , descansar! a reajustar o meu equilibrio biológico! Isso vale mais que qualquer aditivo energético! e a plenitude que nos confere é deveras maravilhosa e repleta de efeito! Puro e saudável!!
Foi um óptimo investimento do meu tempo!

Entre esta e outras actividades, as 2 semanitas 'voaram' e o dia de recomeçar estava logo ali!
Ontem dei por mim a pensar que até sentia falta da agitação e do que compõe o meu trabalho! embora seja a minha altura preferida do ano (verão) sinto que o facto de gostar do que faço faz com que não me custe tanto ter de abdicar dos prazeirosos dias de verão incansávelmente vividos e repetidos ao longo de toda a minha vida... que deixaram de ser tão prolongados como foram até aqui. Mas faz parte. E qdo se faz por um bom motivo, sabe menos a sacrificio!
E como não podemos estar em dois sitios ao msm tempo, espero que S. Pedro reserve bons fds para eu poder disfrutar do que resta do meu verão, que foi pincelado pelo facto de me ter despedido do 'eu estudante' e ter incorporado o 'eu designer'.
Para os que ainda podem, aproveitem! pq vão sentir muitas saudades qdo já não puderem.
Para os que tal como eu podem, mas só ás vezes :) espero que não possam por 'um bom motivo' como eu!
Bom (resto de) Verão para vocês!!

Sem comentários: