terça-feira, 26 de agosto de 2008

# Patricia Urquiola





[hoje começo aki no WUASTC uma nova rúbrica, (my) best dESIGN(ers) selection. Assim sendo, decidi inaugurar com uma das referências que tenho na área do design de produto. Considero a sua leitura dos objectos criativa e inovadora.. explorando as potencialidades dos materias... e a sua plasticidade.
Colorida, criativa e de 'trazer por casa' :) sem sombra alguma de dúvida. Não csgo dizer que é a preferida... escolher apenas um seria demasiado injusto. Mas é uma das preferidas!!!
Espero k apreciem e que vos inspire o dia, a vida :) Fiquem Bem!]


Nasceu em 1961, Oviedo Espanha e actualmente vive em Milão.
Licenciou-se pela faculdade de arquitectura do Politécnico de Madri em 1989, tendo como mentor da sua tese, Achille Castiglioni.
A partir de 1990 até 1992 foi professora assistente nos cursos ministrados por Achille Castiglioni e Eugenio Bettinelli, ambos no Instituto Politécnico de Milão e E.N.S.C.I. em Paris. Entre 1990 e 1996, trabalhou para o escritório de desenvolvimento de novos produtos de "De Padova" e assinou com Vico Magistretti os produtos: “Flower”, “Loom sofa”, “Chaise” e “Chaise Longue”. Entre 1992 e 1996 Urquiola abriu um estúdio com dois amigos, de Renzio e Ramerino, trabalhando com arquitetura, interiores, restaurantes, entre outros. Nos 4 anos seguintes ela gerente do Lissoni Associati Group. Em 2001 abriu seu próprio estúdio em Milão, centrado no design de produto e arquitectura. Patrícia ganhou muitos prémios de design, tais como Antares-Flos, Artelano, Boffi, Cappellini, Cassina, Kartell. Além de participar em eventos, conferências e dar palestras desenhou para B&B, Bosa, De Vecchi, Fasem, Kartell, Liv’it, MDF Italia, Molteni & C., Moroso e Tronconi. Desenhou showrooms para Knoll, Moroso, Sag 80, e Somma. Os seus produtos foram selecionados para a exposição de Design Italiana de 2001 e para o Catálogo Anual Internacional de Design de 1999 e 2001. Em 2001 foi juri do 19º Concurso de Design CDIM e leccionou na Academia Domus. Actualmente desenvolve a sua carreira profissional no próprio estúdio em Milão na área do design, exposições, direcção de arte e arquitectura.

Fonte: wikipedia


1 comentário:

Ana disse...

quero uma cadeira dessas para a minha mansão...:)