domingo, 25 de janeiro de 2009

27 winters ago...

24 de Janeiro do ano de 1982... era domingo, o relógio apontava 18 horas e 47 minutos..
... foi assim há 27 invernos atrás .. espero e desejo que venham muitos mais e felizes anos de vida! :)
E pq axo piada a estas coisas .. :) aqui fica ..

"Os nativos do signo aquário estão sempre dispostos a reformar e inovar tudo e todos. Reconhecerá facilmente um aquário, revolucionário e progressista.
Numa roda de amigos dão sempre uma opinião diferente à de todos, chocando e fascinando ao mesmo tempo. São conhecidos por chocar e trazer a desordem às instituições, mas sempre com a intenção de trazer uma nova forma de pensar e de fazer as coisas evoluírem.
Os aquarianos são independentes e livres pensadores e será difícil trocar ideias com eles, pois são sempre do contra e têm opinião formada a respeito de tudo. São muito justos e estão sempre prontos a corrigir as injustiças. Podem ser científicos e lógicos, podem ser esotéricos e malucos, mas sempre serão amigos prontos a ajudar e receber a qualquer hora, dependendo de seu humor e disposição no momento.
De longe, parecem ser frios e indiferentes. Ser amigo deles é fazer parte de um grupo no qual não fazem distinção de ninguém. Têm uma certa dificuldade em demonstrar o seu carinho por uma única pessoa, são um tanto tímidos nessas coisas do amor, mas dê-lhes tempo... Entendem que devem existir regras e normas, mas as que estão em vigor não são tão boas quanto as que eles idealizam.
Você nunca vai conseguir dominar um nativo do signo aquário convicto, e ao menor sinal de ciúme e posse ele vai-se embora e deixa-o a falar sozinho.
A mulher aquário costuma assustar os homens. Calma... ela é bonita, atraente; mas a sua independência é bastante diferente da média das Mulheres. Charmosa e sedutora, a nativa de aquário chama a atenção pelo seu brilho especial, pela elegância natural. Nunca aceitará o papel de Mulher submissa, preservando sp a sua independência, as suas próprias ideias e conceitos. Pode ser por vezes extravagante.. Segura de si e com uma forte personalidade, os homens mais inseguros podem afastar-se rapidamente quando ela os aborda. Muito inteligente, também gosta de conviver com homens assim, que têm opinião e sabem estar. No amor também marca a presença, pois tem uma necessidade de inovações e usa muita criatividade para seduzir e dar prazer. N
ão se anime: não é com qualquer pessoa que ela se relaciona.
Adoram ampliar cada vez mais o seu círculo de amizades, que já não é pequeno. Adoram ter amigos joviais, alegres, preferindo aqueles que possam trocar ideias sobre filosofia e ética. Confia sempre nos seus amigos e decepciona-se muitas vezes. Quando isso acontece, ele considera uma traição profunda e nunca mais voltará a fazer parte do seu grupo.... pelo menos por um bom tempo. Para ser 'escolhido' por ele (e é assim mesmo) não cobre, não exija, não se importe e não rodeie. Para manter a amizade só é preciso acompanhá-lo nos seus devaneios sobre a vida e nos seus passeios aos mais diferentes lugares, e nunca, nunca mesmo se intrometer na sua vida particular, a não ser que ele resolva confidenciar-lhe algo. Mas aí já é mais que um amigo. É um irmão... "

Não caindo em extremismos, nem interpretações à letra: it's pretty much it :)





sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

a balança da justiça

Este é um tema extremamente ambíguo.. que sugere horas de debate, discussão de idéias, pontos de vista... muitas vezes que roçam o piquinhas.
A batalha interminável entre a verdade e a mentira! o justo e o injusto! o bem e o mal!
Esta semana (e de algum tempo p cá) tive a experiência mais jurídica que até hoje vivi. Com alguém bastante próximo e querido.. esta semana foi a última de várias audiências.. a diferença esteve que nesta limitarnos-ia-mos simplesmente a escutar! ouvir o esperado 'veredicto' , que embora a palavra sugira o sentido, de verdade não teve nada!
É revoltante constactar que as coisas são conduzidas de forma mediocre, incoerente! Num todo são consideradas verdade e mentira os factos mais convenientes a quem tem o 'poder' de decidir o que é correcto! alguém que nem sequer assistiu... que nem sequer sentiu na pele a minima consequencia dos actos selvagens e animais de outrém!! que deliberadamente decide agredir algm. Algm que quando confrontado com as possiveis consequências dos seus actos, decide que a cobardia lhe acenta que nem uma luva e acha que isso lhe da poder e imponência! PROTECÇÃO! por isso MENTE! com todos os dentes que tem na boca. Boca essa que denucia por palavras, e o corpo pela postura! alguém com um caracter deveras duvidoso! uma conduta questionável!
A minha indignação disto tudo sabem qual é?
é que funciona!! a mentira confere realmente imponência e protecção!! numa condução dos factos deveras incoerente, onde para certos fins os factos são cosiderados VERDADE... mas como a intenção é msm não terem que ter muito trabalho c 'isto' ( infelizmente é assim ) dá-se 'uma no cravo, outra na ferradura' e vamos mas é para casa pq ngm morreu... nda de catastrófico aconteceu... por isso divide-se o mal pelas aldeias! e a verdade esta (apenas):
"o tribunal não conseguir averiguar" » (curioso.. pq outros factos foram averiguados com o msm numero de dados ... considerados verdadeiros! e essa dita verdade... foi esquecida, não importa!)
Um miudo apenas foi deliberadamente espancado por alguém com mais 10 anos que ele; algm c o dobro do tamanho e estrutura!!
Num país onde a lei pune um pai por esbofetear o filho!!!! é simplesmente triste constactar que o 'crime compensa!'
Por estas e por outras.. a justiça muitas vezes faz-se com as próprias mãos!! (nao sou a favor da vilolência... mt pelo contrário! mas confesso que 'compreendo' quem acaba por agir assim... pq infelizmente não podemos contar com isso que chamam de 'justiça' !!! não neste sitio geográfico de um planeta chamado mundo!

sinto-me discrente perante este sistema... não csgo ver onde isto nos possa elevar perante o mundo!! tlvz por isso em tempos tenhamos sido os maiores, os conquistadores!! e hj somos uns meros sobreviventes!


quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

hâTs :)

..tOday I fell in lOve [again & mOre] with haTs..



.. Audrey & hats!! Perfect combination!



gEnius fall too ... but still gEnius


Designer de moda norte-americano, Roy Frowick Halston nasceu a 23 de Abril de 1932, em Des Moines, Iowa, nos Estados Unidos da América. Teve uma infância clássica e cedo se interessou pela criação de chapéus. Frequentou a Universidade de Indiana, em 1952, durante apenas um semestre. No final desse mesmo ano mudou-se, com a família, para Chicago. Aí passou a frequentar um curso nocturno no Chicago Art Institute, que conciliava com o seu trabalho diurno de vitrinista.
Halston nunca abandonou a actividade de desenhar chapéus e teve a sua oportunidade de ouro quando o Chicago Daily News publicou um breve artigo sobre as criações deste designer. A partir dessa altura as vendas de chapéus por ele criados dispararam e Halston passou a trabalhar para uma clientela composta por celebridades.

Em 1959 trocou Chicago por Nova Iorque, onde foi trabalhar com Lilly Daché, uma famosa modista de chapéus francesa. Apenas um ano depois era nomeado designer assistente na Daché. Mais tarde, foi trabalhar para a Bergdorf Goodman, uma elegante loja em Nova Iorque, onde continuou as suas criações e alcançou grande sucesso profissional.

'Em 1962 desenhou o famoso chapéu "pill box", usado por Jacqueline Kennedy no discurso inaugural de J.F. Kennedy '





Em 1966 Halston desenhou a sua primeira colecção de pronto-a-vestir para a Bergdorf Goodman. Em 1968 abriu a sua própria loja, em Nova Iorque. Entre os seus amigos encontravam-se personalidades como Liza Minnelli, Barbara Walter, Martha Graham, Jacqueline Kennedy Onassis, Andy Warhol e Elizabeth Taylor. A carreira de Halston teve uma fabulosa ascensão nos anos 70, e este designer transformou-se num modelo para todos os criadores de moda americanos.
Morreu a 26 de Março de 1990, vítima de complicações provocadas pelo vírus do HIV.

Uma história alucinante de ascenção e queda, de alguém com uma capacidade criativa brilhante!
Acho que vale a pena saber mais... [para os interessados: "Simply Halston", by Steven Gaines ]

O nome Halston transformou-se num sinónimo de corte clássico, simplicidade e elegância.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Day One

É tempo de reagir às adversidades, arregaçar mangas e produzir! Criar!
Não é facil começar do zero... mas tenho que [re]agir! e trilhar o meu caminho, com o que mais me dá prazer fazer.. sem me limitar ao que me é exterior, que não me completa ..
Vou mergulhar no meu projecto de vida, não deixar que o receio de me 'aventurar' me trave e me faça querer menos do que aquilo que sou capaz, do que me realiza enquanto pessoa!
Afinal, foi isso que comecei há uns anos atrás, qdo descobri o meu lugar no mundo, a minha vocação.. vou continuar esse plano, dar o meu melhor... nada se consegue sem trabalho e dedicação!

Então vamos a isso!
Quero sair da inércia que se apoderou de mim! que me coibe de fazer o que melhor sei , de acreditar em mim mesma e que me faz depositar o meu futuro nas mãos da sorte, de outrém.. o receio do desconhecido tem este efeito, por vezes, em nós.. hoje decidi que chega!

Hoje começo um novo capitulo!
[wish me luck & inspiratiOn]
Kiss*


sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

08.01.2009 » Day 79

Hoje encerraste a primeira e dificil fase desta caminhada momy... portaste-te lindamente e só csgo admirar-te mais por isso!
Foste tão corajosa e optimista! ... ensinaste-me uma verdadeira lição.. uma lição sobre 'saber viver' ! .. (e se calhar nem te apercebeste! )
quero saber ser como tu se algo semelhante se atravessar no meu caminho... quero ter coragem e força e orgulhar-me de mim, como me orgulho hoje de ti!
És uma lutadora! por isso (e não só..) admiro-te muito!
Vai ficar tudo bem.. mas ainda falta para terminar...
Vamos para a fase seguinte.. sem lamentos! com optimismo (como me ensinaste)!!!

Mereces o MUNDO e o mundo merece-te a ti!

Bola pra frente! (que atras vem gente!)

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

My diva..

Considerada, a príncípio, uma rapariga "alta, ossuda, de pés excessivamente grandes para se tornar uma estrela".
Mas mesmo vivendo na época em que as baixinhas, de curvas generosas, pés miúdos e olhos claros imperavam, soube usar os seus "defeitos" como dons e conquistou o mundo com o seu lindo rosto, a sua elegância e os seus profundos olhos castanhos.
Segundo o estilista Givenchy, que era incumbido de vestí-la, Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o seu trabalho.
Nascida na capital belga, Audrey Hepburn foi actriz, modelo e humanista belga que criou as suas raizes entre a Inglaterra e a Holanda.

Será sp lembrada pelo filme 'Boneca de luxo' [Breakfast at Tiffany's, 1961] como Holly Golightly, uma prostituta de luxo que sonhava em casar com um milionário, um papel totalmente oposto ao que a premiou com um Oscar em 1954, no filme 'Férias em Roma' [Roman Holiday, 1953] no papel de Ann, uma princesa que ao fugir dos seus deveres reais, se apaixona por um jornalista (Gregory Peck).
Hepburn casou-se duas vezes, e teve dois filhos, um de cada casamento. Após ter sido mãe abandonou o cinema. Já no final da sua vida, foi nomeada embaixadora da UNICEF. Trabalhou incansavelmente como voluntária para causas infantis. Faleceu aos 63 anos, vitima de cancro no útero.
Hepburn falava francês, italiano, inglês, holandês e espanhol. No filme 'Boneca de Luxo', surge a determinada altura a tentar aprender português, onde refere a dificuldade da lingua pelo grande número de verbos irregulares.
Segundo o seu filho Sean, os filmes que mais a fascinaram foram: 'Uma cruz à beira do abismo' pela mensagem social; e Cinderela em Paris, por ter se divertido muito nas filmagens. No entanto, Audrey declarou em entrevista que 'Férias em Roma' era o filme que lhe era mais querido.

Além de uma mulher lindissima.. um rosto bonito, Audrey foi uma mulher humilde, gentil e charmosa, que se preocupava com o próximo, mais do que com ela mesma...
Será a eterna "boneca de luxo" ...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Um BoM aNo!! [feliz dia de reis]

Segundo a tradição cristã, há 2009 anos, Jesus Cristo recebeu a visita dos três reis magos: Belchior, Gaspar e Baltazar. A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como "Noite de Reis". Nesta data, ainda, encerram-se para os católicos os festejos natalícios - sendo o dia em que são desarmados os presépios e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios. É tradição em espanha, entre as crianças, a de se deixar sapatos na janela com capim (erva) antes de dormir para que os camelos dos Reis Magos possam alimentar-se e retomar viagem. Em troca os Reis magos deixariam doces que as crianças encontram no lugar do capim ao acordar.
Em Portugal, e para homenagear os três reis magos, surgiu outro costume: o bolo rei. Assim como eles levaram o ouro, a mirra e o incenso para o menino Jesus, hoje nós fazemos esse bolo para os reis magos. É um bolo sofisticado que leva passas, tâmara ou frutas cristalizadas.
A tradição católica permite um gesto de superstição no Dia de Reis. Após os pedidos de prosperidade na virada do ano, um reforço para ajudar a não faltar dinheiro em 2009 reside no costume de comer romã e guardar a 'coroa' que a caracteriza para dar sorte. A importância da romã é milenar, aparece nos textos bíblicos, está associada às paixões e à fecundidade. Os gregos consideravam-na como símbolo do amor e da fecundidade. A árvore da romã foi consagrada à deusa Afrodite, pois se acreditava em seus poderes afrodisíacos. Para os judeus, a romã é tb um símbolo religioso com profundo significado no ritual do ano novo quando sempre acreditam que o ano que chega sempre será melhor do que aquele que vai embora.

É precisamente isto que espero de 2009...

BOM ANO para todos!!